Ceará
Ceará
A frota da Polícia Militar do Ceará (PMCE) começou a receber um importante reforço de segurança nesta terça-feira (6). O governador Elmano de Freitas acompanhou a chegada das primeiras 30 de um total de 136 viaturas semiblindadas que irão ampliar a proteção dos agentes em serviço. O investimento total na aquisição dos veículos é de quase R$ 25 milhões.
Durante o evento, que também contou com a presença do secretário da Segurança, Roberto Sá, e do comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio, o governador destacou que o principal objetivo da medida é proteger a vida dos profissionais.
“Estou aqui com muito orgulho para apresentar essas, que são as primeiras viaturas semiblindadas que estão chegando. Todos esses esforços têm como objetivo garantir a segurança desse grande profissional que protege o povo cearense: o policial militar”, afirmou Elmano de Freitas.
Além da blindagem, as novas viaturas chamam a atenção pela mudança no padrão visual, que agora adota as cores verde e branca. Segundo o secretário Roberto Sá, a escolha não é apenas estética.
“Esse novo modelo possui uma identidade visual muito forte com a cor da farda e também atende a um dos quesitos funcionais da Polícia Militar, que é a ostensividade. Dessa forma, aumenta a presença e a visibilidade da corporação”, explicou o secretário, que agradeceu pela decisão “estratégica” de investir na proteção da tropa.
O comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio, destacou que a chegada dos equipamentos foi acompanhada de uma preparação intensa da tropa. “Já treinamos cerca de 6 mil policiais militares para atuarem nessas viaturas semiblindadas para que, em uma situação de confronto, saibam exatamente o que fazer e onde estarão melhor protegidos. Essa é uma grande evolução para a Polícia Militar do Ceará”, concluiu.
Até a próxima sexta-feira (9), a expectativa é que 50 dos 136 novos veículos já estejam em solo cearense.
R$ 24,9 milhões