Esporte
Esporte
O Ceará foi eliminado da Copa do Brasil 2025 após ser derrotado pelo Palmeiras por 3 a 0, nesta quinta-feira (22), no Allianz Parque, em São Paulo. Com gols de Estêvão (2) e Flaco López, o Verdão confirmou a classificação às oitavas de final com um placar agregado de 4 a 0, já que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 na Arena Castelão, encerrando a invencibilidade de oito meses do Vozão em casa.
A partida começou equilibrada, com o Palmeiras demonstrando superioridade na posse de bola e na criação de jogadas, enquanto o Ceará apostava na defesa sólida e em transições rápidas. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o Vozão chegou a balançar as redes com Pedro Henrique, após passe de Galeano, mas o VAR confirmou impedimento por milímetros.
No segundo tempo, o Ceará tentou ser mais ofensivo, buscando mais posse de bola e finalizações. Pedro Henrique e Galeano tiveram boas chances, mas desperdiçaram. O Palmeiras aproveitou os espaços deixados pela equipe cearense e foi letal.
Aos 16 minutos, Estêvão sofreu pênalti cometido por Dieguinho. Na cobrança, o próprio atacante foi parado por uma grande defesa de Fernando Miguel, mas, no rebote, marcou o primeiro gol da partida. Pouco depois, o jovem palmeirense voltou a marcar, após bela jogada pela esquerda, ampliando o placar. O terceiro gol veio com Flaco López, após cruzamento de Mayke e erro na defesa alvinegra.
Apesar das mudanças promovidas por Léo Condé, o Ceará não conseguiu reagir e acabou eliminado da competição.
O Ceará terá agora um período de descanso e só volta a campo na 11ª rodada da Série A, contra o Atlético Mineiro, no dia 1º de junho, às 18h30, na Arena Castelão. O Palmeiras volta a jogar neste domingo (25), às 16h, contra o Flamengo, também no Allianz Parque.