Esporte
Esporte
O Ceará perdeu para o Mirassol por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Castelão, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo por Chico da Costa e Negueba. O resultado deixa o Vozão estacionado com 18 pontos e acende o alerta de risco de aproximação da zona de rebaixamento.
Apesar de ter mais posse de bola e arriscado ofensivamente em diversas jogadas com Pedro Raul, o Ceará foi ineficiente na conclusão e não conseguiu reverter a desvantagem. O time até chegou a marcar com Aylon no segundo tempo, mas o VAR anulou o gol por impedimento de Fernandinho. Do outro lado, o Mirassol soube aproveitar os espaços dados pela defesa alvinegra e, com apenas duas finalizações no alvo, definiu o placar ainda na etapa inicial.
O jogo começou com o Ceará tomando a iniciativa, tentando pressionar o adversário com bolas alçadas para Pedro Raul. No entanto, a equipe esbarrou na previsibilidade das jogadas. Aos 15 minutos, Alesson cruzou com precisão para Chico da Costa abrir o placar. Pouco depois, Negueba aproveitou rebote após cobrança de falta e ampliou para o Mirassol.
Sem conseguir variar suas ações ofensivas, o Vozão passou a apostar exclusivamente em cruzamentos para a área, o que facilitou o trabalho defensivo do time paulista. A torcida, insatisfeita, passou a vaiar a equipe ainda no primeiro tempo.
A etapa final manteve o domínio de posse para o Ceará, que tentou reagir com chutes de fora da área e lances pelo alto. Walter, goleiro do Mirassol, trabalhou bem nas finalizações certas, mas a maioria das investidas acabou sendo mal concluída ou interceptada.
Aos 33 minutos, Aylon chegou a balançar as redes após escanteio, porém o VAR recomendou revisão e o gol foi anulado. O time ainda buscou o ataque até o apito final, mas seguiu com dificuldades para furar a marcação adversária. Ao todo, foram dez finalizações do Ceará, com cinco no alvo e nenhuma convertida. O Mirassol, com apenas duas finalizações certas, foi letal.
Com o resultado, o Ceará permanece na 11ª colocação, com cinco vitórias, três empates e sete derrotas. O time volta a campo no domingo (27), às 16h, fora de casa, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Já o Mirassol sobe para a 7ª posição, com 24 pontos, e enfrenta o Vitória no sábado (26), às 18h30, como mandante.