Esporte
Esporte
Em uma noite de pouca inspiração e muita polêmica, o Ceará perdeu para o Fluminense por 1 a 0, nesta quarta-feira (29), no Maracanã. A partida, atrasada da 12ª rodada do Brasileirão, foi decidida em um lance de erro da arbitragem, que marcou uma falta inexistente que resultou no gol do time carioca.
O único gol da partida saiu aos 25 minutos do primeiro tempo. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou mão na bola do zagueiro Marllon, lance que a transmissão mostrou não ter ocorrido. Na cobrança, Renê bateu com perfeição e abriu o placar. Segundo a reportagem do Premiere, o árbitro admitiu o erro aos jogadores do Vozão no intervalo.
Apesar do gol sofrido, a defesa do Ceará conseguiu se portar bem, mas o setor ofensivo foi novamente o grande problema. A equipe não teve criatividade para furar o bloqueio do Fluminense e foi inoperante nos contra-ataques, sua principal arma jogando fora de casa. O time alvinegro só conseguiu levar algum perigo nos minutos finais, mas sem eficiência.
Com a derrota, o Ceará permanece na 14ª posição, com 35 pontos, apenas quatro à frente do Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento. A situação segue preocupante. Já o Fluminense sobe para o 6º lugar. As duas equipes voltam a se enfrentar já no próximo domingo (2), às 16h, na Arena Castelão.