Pesquisar

Esporte

Esporte

Ceará perde para o Fluminense por 1 a 0 com gol polêmico no Maracanã

Em jogo atrasado do Brasileirão, Vozão sofre derrota com gol de falta originado de um erro de arbitragem.
Ceará perde para o Fluminense
Com a derrota, o Vozão estaciona na 14ª posição, a quatro pontos do Z-4. (Foto: Gabriel Silva/CSC)

Em uma noite de pouca inspiração e muita polêmica, o Ceará perdeu para o Fluminense por 1 a 0, nesta quarta-feira (29), no Maracanã. A partida, atrasada da 12ª rodada do Brasileirão, foi decidida em um lance de erro da arbitragem, que marcou uma falta inexistente que resultou no gol do time carioca.

Erro de arbitragem decide o jogo

O único gol da partida saiu aos 25 minutos do primeiro tempo. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou mão na bola do zagueiro Marllon, lance que a transmissão mostrou não ter ocorrido. Na cobrança, Renê bateu com perfeição e abriu o placar. Segundo a reportagem do Premiere, o árbitro admitiu o erro aos jogadores do Vozão no intervalo.

Ataque inoperante e defesa segura

Apesar do gol sofrido, a defesa do Ceará conseguiu se portar bem, mas o setor ofensivo foi novamente o grande problema. A equipe não teve criatividade para furar o bloqueio do Fluminense e foi inoperante nos contra-ataques, sua principal arma jogando fora de casa. O time alvinegro só conseguiu levar algum perigo nos minutos finais, mas sem eficiência.

Situação na tabela

Com a derrota, o Ceará permanece na 14ª posição, com 35 pontos, apenas quatro à frente do Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento. A situação segue preocupante. Já o Fluminense sobe para o 6º lugar. As duas equipes voltam a se enfrentar já no próximo domingo (2), às 16h, na Arena Castelão.

Mais notícias