Esporte
Esporte
Na tarde de sábado (30), o Ceará foi derrotado pelo Juventude por 1 a 0 na Arena Castelão, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O gol da equipe gaúcha saiu nos minutos finais, quando Reginaldo avançou pela direita e cruzou para Luis Mandaca, que garantiu a vitória dos visitantes.
Com o resultado, o Vozão permanece na décima colocação, com 26 pontos, enquanto o Juventude chega aos 21 pontos e respira na luta contra o rebaixamento.
O primeiro tempo teve domínio ofensivo do Ceará, que criou boas chances com Aylon e Pedro Raul, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Jandrei, destaque da partida. O Juventude respondeu em contra-ataques com Batalla e Gabriel Taliari, mas o placar seguiu zerado até o intervalo.
Na etapa final, o cenário se repetiu: o Ceará pressionou, mas falhou nas finalizações. Vina, Ênio e Matheus Babi também tentaram, mas pararam em defesas seguras de Jandrei. O Juventude se fechou e aguardou a oportunidade certa para atacar.
Nos acréscimos, o time visitante encontrou espaço. Após cruzamento de Reginaldo, Luis Mandaca apareceu livre e marcou o gol que garantiu os três pontos para os gaúchos.
Com a derrota, o Ceará permanece com 26 pontos e agora precisa pontuar fora de casa para não se afastar da primeira metade da tabela. O próximo compromisso será contra o Vasco, em São Januário, no dia 14 de setembro, às 20h30.
Já o Juventude voltará a campo no mesmo dia, às 16h, diante do Flamengo, no Alfredo Jaconi.