Pesquisar

Ceará

Ceará

Ceará inaugura nova sede de escola profissionalizante em São Benedito

EEEP Francisco Lima de Aguiar passa a contar com estrutura moderna para formação técnica e ensino de qualidade.
O evento também marcou a entrega de 11.267 tablets para alunos da região. (Foto: Carlos Gibaja)

A nova sede da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Francisco Lima de Aguiar foi inaugurada nesta segunda-feira (17) no município de São Benedito. O evento, comandado pelo governador Elmano de Freitas, também marcou a entrega de 11.267 tablets para alunos de nove cidades da região.

Com capacidade para 540 estudantes, a nova estrutura inclui 12 salas de aula, auditório, anfiteatro, biblioteca, refeitório e quadra poliesportiva, além de laboratórios voltados para os cursos técnicos de Administração, Informática, Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Floricultura e Contabilidade. O investimento na construção do prédio foi de R$ 13,25 milhões. A unidade antiga agora funcionará como uma Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI).

Investimento na educação e tecnologia

Durante a cerimônia, o governador destacou a importância da educação para a transformação social e incentivou os alunos a aproveitarem as oportunidades. “Acreditem nos seus sonhos. Quem diz isso é um governador filho de agricultores, que chegou onde chegou. Se eu estou aqui, vocês também podem realizar tudo o que desejarem”, afirmou Elmano de Freitas.

A secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela, reforçou o compromisso do Estado com a melhoria contínua do ensino. “Conhecimento nunca é suficiente. Agarrem essa oportunidade para construir o futuro de vocês”, disse.

Os tablets foram entregues a estudantes das 2ª e 3ª séries do ensino médio de nove municípios: São Benedito, Ipu, Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará. O investimento total foi de R$ 4,94 milhões, beneficiando diretamente a regional da Crede 5.

Expansão do ensino no Ceará

Ao todo, já são 228.676 alunos contemplados com os tablets em todo o estado. Na Crede 5, atualmente funcionam 18 escolas de ensino médio em tempo integral (EEMTIs), seis escolas profissionalizantes, nove escolas regulares, dois Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), além de uma Escola Indígena e uma Escola Quilombola. A regional também conta com um Centro Cearense de Idiomas, localizado em Tianguá.

A senadora Augusta Brito, presente no evento, ressaltou o impacto da tecnologia no aprendizado dos estudantes. “Com os tablets, esses alunos poderão voar e ser tudo o que quiserem. Esse tipo de oportunidade é o que queremos para todos”, afirmou.

Mais notícias

plugins premium WordPress