Esporte
Esporte
O Ceará transformou a estreia na segunda fase do Campeonato Cearense em um verdadeiro show. Na noite deste domingo (25), o Alvinegro de Porangabuçu não deu chances ao rival Ferroviário e aplicou uma goleada de 5 a 1 em pleno Estádio Presidente Vargas (PV).
Com uma atuação ofensiva inspirada, o time comandado por Mozart resolveu a partida com naturalidade e assumiu a liderança isolada do Grupo B com três pontos, aguardando agora os desfechos dos jogos de Floresta e Iguatu.
O “atropelo” começou cedo. Aos seis minutos, Vina cobrou falta na medida e Pedro Gilmar subiu no terceiro andar para abrir o placar de cabeça. Ainda no primeiro tempo, o Ceará ampliou com Matheus Araújo, que recebeu de Pedro Henrique, limpou a marcação e bateu na saída do goleiro Sivaldo.
Antes do intervalo, o pesadelo coral aumentou: Rafael Ramos cruzou, o goleiro do Ferroviário falhou e a bola sobrou limpa para Matheus Araújo marcar o seu segundo no jogo e o terceiro do Vovô.
Na etapa final, a intensidade não diminuiu. O jovem Melk, joia da base, fez grande jogada e serviu Lucca, que transformou a vitória em goleada. O Ferroviário descontou com um gol de cabeça de Mena, mas o Ceará tinha mais a mostrar.
Já aos 39 minutos, o estreante Juan Alano deu um passe de classe para Fernandinho, que com frieza encobriu o goleiro para fechar a conta: 5 a 1. Uma noite para o torcedor alvinegro não esquecer tão cedo.