Esporte
Esporte
O Ceará venceu, de virada, a Portuguesa Santista/SP por 2 a 1 na tarde deste domingo (5), no Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em sua estreia na 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols alvinegros foram marcados por Fernando Gabriel e Caíque, garantindo os primeiros três pontos na competição e a liderança do Grupo 31.
A partida começou com o Ceará pressionando e buscando espaços no campo adversário. Logo nos primeiros minutos, Zé Neto arriscou um chute defendido pelo goleiro Igor. Em seguida, Caíque e Fabrício tentaram abrir o placar.
Apesar do domínio inicial, a Portuguesa Santista saiu na frente. Aos seis minutos, após falta sofrida por Galvão, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Maninho converteu e colocou o time paulista em vantagem aos oito minutos.
O Ceará reagiu rapidamente e seguiu pressionando. Aos 25 minutos, após cruzamento de Brian, a bola sobrou para Fernando Gabriel, que finalizou e empatou o confronto. Pouco depois, aos 32 minutos, a virada veio com um gol de cabeça de Caíque, após arremesso lateral de Vitor Santos.
Na segunda etapa, o técnico Alison Henry fez mudanças, promovendo a entrada de Guilherme no lugar de Caíque. A equipe adotou postura mais cautelosa, controlando o jogo e buscando ampliar a vantagem. Melk e Guilherme tiveram boas oportunidades, mas pararam na defesa adversária.
O confronto seguiu equilibrado até o fim, mas o Ceará manteve o placar e garantiu a vitória por 2 a 1.
Próximo jogo
Com o resultado, o Ceará assumiu a liderança do Grupo 31 e volta a campo na quarta-feira (8) contra o Trindade/GO, novamente na Rua Javari, em busca de mais uma vitória para encaminhar a classificação à próxima fase.