Esporte
Esporte
O Ceará iniciou na terça-feira (10) um período de recesso de 13 dias durante a paralisação do Campeonato Brasileiro, em razão da Copa do Mundo de Clubes. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 23 de junho, no CT Carlos de Alencar Pinto.
Antes da pausa, o time venceu o Sampaio Corrêa, no sábado (7), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. No entanto, mesmo com o triunfo, o elenco precisou se apresentar na segunda-feira (9) para trabalhos de avaliação física e recuperação de atletas, coordenados pelo Centro de Saúde e Performance (CESP) do clube. Não houve atividades em campo.
O descanso chega em momento estratégico, permitindo recuperação física de atletas com grande carga de jogos, como Willian Machado e Pedro Raul. Além disso, a pausa ajuda no processo de reabilitação de jogadores lesionados, como o lateral Matheus Bahia, em fase final de transição física após lesão na coxa direita, e o atacante Aylon, que voltou ao departamento médico com um edema anterior na mesma região.
Entre as baixas confirmadas está o atacante Lelê, que não retorna ao clube após o recesso. O jogador foi negociado pelo Fluminense com um clube do Japão, e o Ceará receberá R$ 1,95 milhão como compensação financeira.
Com o fim da atual janela de transferências, o Alvinegro só poderá se movimentar novamente entre os dias 10 de julho e 2 de setembro, quando a segunda janela será aberta para negociações.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou as datas e horários das próximas rodadas da Série A, mas o Ceará já sabe que seu próximo compromisso será o Clássico-Rei, contra o Fortaleza.