Esporte
Esporte
A 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro teve um clássico nordestino entre Ceará e Bahia, disputado na Arena Castelão, em Fortaleza, no sábado (20). O jogo terminou em 1 a 1, com gols de Lourenço, para o Alvinegro, e Willian José, para o Esquadrão de Aço.
O resultado foi ruim para ambos os lados. O Ceará chegou aos 28 pontos e permaneceu na 11ª colocação, enquanto o Bahia se manteve na sexta posição com 37 pontos, dois a menos que o Botafogo, primeiro integrante do G-4.
O primeiro tempo foi equilibrado, com chances criadas pelas duas equipes. O Ceará começou pressionando e obrigou o goleiro Ronaldo a fazer boas defesas. Na sequência, o Bahia reagiu e também levou perigo, mas parou em Bruno Ferreira, destaque do Vozão com pelo menos três grandes intervenções.
Nos minutos finais da etapa inicial, Aylon foi derrubado por Santiago Arias dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Lourenço parou em Ronaldo, mas aproveitou o rebote e abriu o placar de cabeça.
No segundo tempo, o Bahia empatou logo aos 10 minutos. Éverton Ribeiro fez ótimo cruzamento para Willian José, que finalizou de primeira para igualar o marcador. O time visitante seguiu melhor e pressionou pela virada, obrigando Bruno Ferreira a operar mais dois milagres para segurar o empate.
O Bahia volta a campo na quarta-feira (24), quando encara o Vasco da Gama em São Januário, em jogo atrasado da 16ª rodada. O Ceará só volta a jogar no dia 29, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão.