Esporte
Esporte
O Ceará está classificado para a semifinal da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (10), o Vozão superou o Sport nos pênaltis por 4 a 2, após empate sem gols no tempo normal, e garantiu sua vaga entre os quatro melhores da competição. A partida aconteceu na Ilha do Retiro, em Recife, e foi marcada por equilíbrio, tensão e grande atuação defensiva da equipe alvinegra.
Com o resultado, o Ceará vai encarar o Bahia, que mais cedo eliminou o Fortaleza por 2 a 1. O clássico nordestino vale vaga na final da edição 2025 do torneio. Apesar da superioridade do Sport durante a maior parte do jogo, foi o time cearense quem se mostrou mais eficiente nas penalidades e celebrou a classificação.
Durante os noventa minutos, o Sport foi superior e criou diversas oportunidades. Logo nos primeiros minutos, Chrystian Barletta armou boa jogada para Gonçalo Paciência, que finalizou por cima. O goleiro Bruno Ferreira teve atuação decisiva com defesas importantes em finalizações de Barletta, Zé Lucas e Gonçalo. O Ceará também balançou as redes com Pedro Henrique, mas o lance foi anulado por impedimento confirmado pelo VAR.
O segundo tempo manteve o cenário de pressão rubro-negra. O Leão criou chances com Christian Rivera, Carlos Alberto e novamente com Barletta, mas falhou nas finalizações. O Ceará, por sua vez, teve boas chances com Pedro Henrique e Galeano, que quase abriram o placar em duas chegadas consecutivas, aos 20 minutos. Ainda assim, o empate sem gols persistiu.
Nas penalidades, o Ceará mostrou frieza. Pedro Raul, Fernando Sobral, Lourenço e Matheus Bahia converteram para o Alvinegro. Apenas Matheus Araújo desperdiçou. Pelo Sport, Christian Rivera e Lucas Lima erraram suas cobranças. Rodrigo Atencio e Rafael Thyere marcaram, mas não foi o suficiente para impedir a eliminação do time pernambucano diante de sua torcida.
Agora, o Ceará volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro Série A. No domingo (13), o clube reencontra o Fortaleza no Clássico-Rei, na Arena Castelão, às 20h30, pela 13ª rodada.