Pesquisar

Ceará

Ceará

Ceará convoca 170 novos policiais militares para reforçar segurança pública

Anúncio faz parte do programa que prevê contratação de 6.730 agentes.
Desde o início de 2023, já foram nomeados 1.599 policiais militares. (Foto: Carlos Gibaja)

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou nesta segunda-feira (9) a convocação de 170 novos policiais militares, remanescentes do concurso público realizado em 2022. O anúncio foi feito por meio de suas redes sociais e integra o esforço para reforçar o efetivo das forças de segurança no estado.

Segundo o governador, os convocados deverão apresentar a documentação necessária e, em breve, iniciarão o curso de formação na Academia Estadual de Segurança Pública (AESP). Elmano também destacou o atual trabalho de 368 policiais que atuam no serviço operacional supervisionado e devem concluir o treinamento até março de 2025.

Além disso, o governador mencionou que 56 policiais da primeira turma, que já concluíram o curso de formação, estão sendo integrados ao serviço ativo. “Teremos esses 56 novos policiais militares, mais os 170 que estamos convocando e os 368 que estão concluindo o curso, sendo distribuídos por todo o Ceará”, afirmou o chefe do Executivo Estadual.

Desde o início da gestão Elmano de Freitas, já foram nomeados 1.599 policiais militares, além de 428 policiais civis, 80 peritos criminais e 600 policiais penais em formação, totalizando 2.707 novos agentes de segurança. Esses números fazem parte do planejamento estabelecido no programa Ceará Contra o Crime, que prevê a convocação de 6.730 novos agentes de segurança para fortalecer o combate à criminalidade no estado.

Mais notícias

plugins premium WordPress