Esporte
Esporte
Antes da partida contra o Ferroviário, no último domingo (26), válida pelo Campeonato Cearense, o Ceará comunicou que a lesão do lateral-direito Rafael Ramos foi mais grave do que o esperado e exigirá cirurgia. O jogador sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito nos minutos iniciais do confronto contra o Tirol, também pelo Estadual.
O clube informou que Rafael está sob os cuidados do Departamento Médico (DM) e que a cirurgia será realizada em breve, embora ainda não tenha definido a data ou o tempo estimado de recuperação.
Para suprir a ausência de Rafael, o Ceará agiu rápido e encaminhou a contratação de Fabiano Souza, que estava no Moreirense, de Portugal. Apesar de ainda não ter oficializado o reforço, o jogador já está em Fortaleza e estava presente no Estádio Presidente Vargas para acompanhar o Clássico da Paz.
Situação de Bruno Tubarão
Além do lateral-direito, o atacante Bruno Tubarão segue em transição física após tratar um problema muscular. De acordo com a atualização do Departamento Médico, ele já iniciou trabalhos em campo e foca na recuperação da parte física, mas ainda não há previsão para retorno completo aos treinos com o restante do elenco.