Poder
Poder
O governador Elmano de Freitas assinou, nesta segunda-feira (17), a Mensagem ao Legislativo que prevê um reajuste adicional de 3% na remuneração dos professores das universidades estaduais do Ceará. O aumento se soma ao reajuste de 5,83% concedido a todos os servidores estaduais, totalizando um ganho maior para a categoria. A proposta segue para apreciação e votação na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
O reajuste beneficiará 3.166 professores, entre ativos, aposentados e temporários, com impacto financeiro anual estimado em R$ 19,4 milhões.
Fortalecimento do ensino superior
Ao anunciar a medida, Elmano destacou o compromisso com a valorização da educação superior no estado. “Essa é mais uma ação, resultado do diálogo com a categoria. Palavra dada é palavra cumprida. É uma medida que vai compensar perdas salariais de mais de 3 mil profissionais, garantindo mais valorização dos professores que se dedicam a oferecer uma formação de qualidade para os estudantes das nossas universidades”, afirmou o governador.
Ele também ressaltou os investimentos no ensino superior cearense. “Temos trabalhado para fortalecer o ensino superior em nosso estado. Já nomeamos mais de 650 professores em nossa gestão e estamos realizando a maior expansão do ensino superior da história do Ceará, levando a universidade ao interior cearense”, concluiu.