Esporte
Esporte
O Ceará comunicou na noite desta terça-feira (10) a rescisão contratual do meio-campista Léo Rafael, que tinha vínculo com o clube até o final da temporada. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes, conforme nota divulgada oficialmente pelo Alvinegro.
Léo Rafael se destacou nas categorias de base do clube, com passagens expressivas pelo sub-20 e sub-23. No entanto, o jogador não conseguiu se consolidar no elenco profissional, tendo recebido poucas oportunidades em jogos oficiais. Durante sua passagem, foi emprestado a clubes como América de Natal, Ferroviário e Villa Nova-MG, onde teve mais minutos em campo.
Com o encerramento do contrato, o atleta está agora livre no mercado para negociar com outras equipes. “O Vozão agradece pelo tempo em que Léo defendeu a camisa alvinegra e deseja muito sucesso na sequência de sua carreira”, destacou o clube na nota.
Léo Rafael é o segundo jogador a deixar o elenco do Ceará nesta semana. O primeiro foi Lelê, atacante emprestado pelo Fluminense, que teve sua venda concretizada para o futebol japonês. O Ceará recebeu uma compensação financeira de R$ 1,95 milhão pela negociação.