Esporte
Esporte
O Ceará garantiu a contratação definitiva do lateral-esquerdo Eric Melo, que estava emprestado pelo Jacuipense-BA até o meio deste ano. O clube acionou uma cláusula que permitia converter o vínculo sem custos. Agora, o Alvinegro aguarda a rescisão do atleta com o clube baiano para oficializar o novo contrato, que será válido até o fim de 2026.
A rescisão do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) desta segunda-feira (17), motivo pelo qual ele não viajou com a delegação alvinegra para Aracaju, onde o Ceará enfrenta o Sergipe, pela Copa do Brasil.
Emprestado ao Ceará em agosto de 2024, durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Eric disputou apenas três partidas na competição e, nesta temporada, entrou em campo o mesmo número de vezes. Atualmente, ele concorre por posição com Matheus Bahia e Nicolas, este último contratado no início de 2025.
Possível saída por empréstimo
Apesar da renovação, Eric pode ser emprestado a outro clube. Ele é o lateral-esquerdo com menos minutos em campo na temporada e, no planejamento do Alvinegro, a disputa deve se concentrar entre Matheus Bahia e Nicolas. O destino do jogador ainda será avaliado pela diretoria do Ceará.