Pesquisar

Esporte

Esporte

Ceará terá mudança de até 60% do elenco após rebaixamento

Presidente João Paulo Silva confirma reformulação do Vozão com saídas de Galeano, Fabiano Souza e Matheus Bahia após queda para Série B.
Ceará rebaixamento
Diversos contratos no clube alvinegro se encerram em dezembro. (Foto: Fausto Filho/CSC)

O rebaixamento do Ceará para a Série B alterou significativamente os planos do clube para a próxima temporada. De maneira dramática, entrando na zona do rebaixamento apenas na última rodada, o Vozão precisa fazer as contas e reformular boa parte do elenco, com mudanças que podem atingir até 60% do total de atletas.

Além disso, quem revelou esse dado foi o presidente do Ceará, João Paulo Silva, em entrevista ao Diário do Nordeste, afirmando que haverá saídas por interesse do mercado e permanências inviabilizadas pela queda de receitas.

Reformulação do elenco do Ceará para 2026

“(Vai mudar) algo em torno de 50% a 60% do elenco. Nós vamos analisar, com mais brevidade possível, por conta do campeonato. Mas é óbvio que o mercado do futebol vai esquentar. Tem jogadores que estão no nosso elenco que despertam interesse de outros times, estamos monitorando outros, mas a ideia de reformulação é de 50% a 60% do total”, iniciou João Paulo Silva.

Por isso, o Ceará tinha planos de adquirir, em definitivo, três jogadores importantes do elenco de 2025: os laterais Fabiano Souza e Matheus Bahia, e o atacante Galeano. Entretanto, com a queda brusca de receitas, o Vozão não terá como arcar com essa aquisição e os atletas retornarão aos seus respectivos clubes.

Saídas confirmadas do Ceará em 2026

“Tem alguns jogadores que o clube faria a compra se tivesse continuado na Série A, como o Galeano e o Fabiano Souza, pois nós tínhamos essa opção de compra. Infelizmente, com a queda, isso não vai ser possível. Matheus Bahia também estava no nosso planejamento para uma possível compra de direitos econômicos”, disse o presidente.

Nesse sentido, “é natural que alguns jogadores que estavam no nosso planejamento para 2026, agora com o descenso, não seja possível continuarem. Então, vamos ter que buscar outras opções. Temos alguns nomes já mapeados, mesmo traçando esse cenário de Série B, que vamos ter que buscar”, concluiu João Paulo Silva.

Dessa forma, o Vozão tem diversos atletas com contrato se encerrando neste mês de dezembro. Por outro lado, algumas peças importantes do elenco, como o zagueiro Willian Machado e o volante Dieguinho, possuem vínculo mais longo, até o fim de 2026.

Mais notícias