Ceará
Ceará
Para muitos cearenses do interior, a luta contra o câncer envolve um desafio adicional: a necessidade de se deslocar para Fortaleza e se manter na capital durante o tratamento. É para amparar essas pessoas que a Casa Vida, iniciativa social da Rede ICC Saúde, atua. E agora, ela precisa da sua ajuda.
Neste mês de janeiro, a instituição lança uma campanha de doações para fortalecer e garantir a continuidade do acolhimento oferecido gratuitamente a pacientes oncológicos do SUS que realizam tratamento no Hospital Haroldo Juaçaba.
Mais do que um abrigo, a Casa Vida é um porto seguro. Atualmente, cerca de 120 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, são acolhidas no espaço. Lá, elas recebem gratuitamente:
“Nosso trabalho começa no acolhimento. Cuidar dessas pessoas é garantir que elas tenham dignidade, segurança e suporte para continuar lutando”, destaca Débora Boni, superintendente de responsabilidade social do ICC. O suporte oferecido pela casa é fundamental para a adesão e o sucesso do tratamento de alta complexidade.
A campanha convida toda a sociedade a fazer parte desta rede de solidariedade. Cada contribuição, por menor que pareça, tem um impacto direto na vida de quem luta contra o câncer.