Ceará
Ceará
O Carnaval no Ceará terá um reforço importante na luta pelo respeito e pela cidadania. A Secretaria da Diversidade (Sediv) inicia nesta sexta-feira (13) uma série de ações de enfrentamento à LGBTfobia. O pontapé inicial será em Paracuru, onde a Unidade Móvel LGBTI+ Dandara Ketlely estacionará no Terminal Rodoviário.
A iniciativa visa oferecer um espaço seguro e informativo em meio à folia. Serão ofertados serviços como orientações sobre direitos, acolhimento de denúncias, encaminhamento ao Centro de Referência Thina Rodrigues e distribuição de preservativos.
Após Paracuru, a unidade móvel segue para Aracati, um dos maiores carnavais do estado, atuando no sábado (14) e domingo (15) na Rua Principal.
Além da presença física, a campanha “Ceará da Diversidade contra a LGBTfobia” chegará a outros 14 municípios, incluindo Sobral, Juazeiro do Norte e Caucaia. “Ações educativas e de acolhimento são fundamentais para prevenir violências e reafirmar que o Carnaval deve ser um espaço de liberdade para todos”, destaca a Sediv.