Esporte
Esporte
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta segunda-feira (12), que Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira masculina principal. O treinador italiano, multicampeão por clubes na Europa, assume o comando da equipe até o fim da Copa do Mundo de 2026.
Sem técnico desde a saída de Dorival Júnior, em março, a Seleção Brasileira volta a campo na Data Fifa de junho, com dois confrontos válidos pelas eliminatórias sul-americanas: Equador, no dia 5, e Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comemorou a contratação:
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta.”
A Seleção ocupa atualmente a quarta colocação nas eliminatórias, com 21 pontos, mesma pontuação do Paraguai, adversário da segunda partida, que está em quinto lugar. O Equador, rival da estreia do novo treinador, é o vice-líder, com 23 pontos.
Nos próximos dias, Ancelotti deve se reunir com o coordenador geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico, Juan, para definir a lista de convocados.