Esporte
Esporte
O técnico Carlo Ancelotti comandou nesta terça-feira (2), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o primeiro treino da seleção brasileira com todos os convocados à disposição. A atividade abriu a preparação final para o duelo contra o Chile, válido pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, marcado para o Maracanã.
Na segunda-feira (1), o treino ocorreu sem nomes como Alisson, Caio Henrique, Gabriel Magalhães, Raphinha e Gabriel Martinelli, que se apresentaram apenas nesta terça.
Ancelotti deve manter o esquema usado na vitória por 1 a 0 contra o Paraguai, mas terá que encontrar substitutos para Vinicius Junior e Matheus Cunha, ausentes desta vez. Dois fortes candidatos a começar jogando são os atacantes Estêvão e João Pedro, ambos do Chelsea (Inglaterra).
A definição da escalação será feita ao longo dos treinos da semana, mas a tendência é que o quarteto ofensivo seja reformulado parcialmente.
Em entrevista à CBF TV, João Pedro destacou a importância de vestir a camisa da seleção no Maracanã, palco marcante de sua carreira:
“É um estádio muito especial para mim, onde fiz minha estreia, meu primeiro gol e meu primeiro hat-trick. Voltar a jogar pela seleção aqui será muito especial para mim e minha família. Espero que possa sair meu primeiro gol pela seleção, um momento que espero muito e sei que está cada vez mais perto”.