Ceará
Ceará
Em parceria com a Secretaria dos Povos Indígenas, a Secretaria da Proteção Social (SPS) realiza uma nova rodada de atendimentos com o Caminhão do Cidadão, levando serviços itinerantes de emissão de documentos e orientações a comunidades indígenas e populações em áreas urbanas e rurais do Ceará. A ação ocorre entre os dias 31 de março e 4 de abril em diferentes municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e do Interior do Estado.
A programação começa no domingo (31) com atendimento à comunidade indígena da Aldeia Vila Nova, no território indígena de Baixio, em Quiterianópolis. Nos dias 1º e 2 de abril, os serviços continuam no Polo de Atendimento João Lopes Cavalcante, na comunidade Santa Clara, no mesmo município.
Em Pacatuba, o Caminhão do Cidadão estará no dia 4 de abril, na Escola Indígena Ita-Ara, localizada no distrito de Monguba, com atendimento das 8h às 16h30.
Na capital, o atendimento acontecerá em três bairros. No dia 2 de abril, o caminhão estará na Avenida Domingos Sávio, no Conjunto São Bernardo (Messejana). No dia 3, será a vez do bairro Pirambu, com atendimento na Rua Dom Quintino. Já no dia 4, os serviços serão realizados no Projeto Acolher, no Parque São José. Em todos os pontos da capital, o horário será das 9h às 16h.
No município de Frecheirinha, a unidade móvel ficará estacionada na Praça Matriz, na Rua Norberto Rodrigues, entre os dias 31 de março e 2 de abril, das 8h às 16h30.
O Caminhão do Cidadão realiza emissão de primeira e segunda vias de documentos, como RG, CPF e orientações sobre serviços públicos. A iniciativa busca garantir cidadania e acesso a direitos a populações que vivem em áreas de difícil acesso ou com menor cobertura de serviços presenciais.