Poder
Poder
O ministro da Educação, Camilo Santana, reafirmou neste domingo (17) sua aliança com o senador Cid Gomes (PSB), após o anúncio do rompimento político entre o parlamentar e o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). O desentendimento ocorreu após a indicação de Fernando Santana (PT) para disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), contrariando o grupo político de Cid.
Camilo destacou sua gratidão ao senador e confirmou apoio à candidatura de Cid ao Senado em 2026. “Cid é um grande amigo, parceiro de projeto e de luta, e é meu candidato ao Senado em 2026”, afirmou o ministro à imprensa.
O senador Cid Gomes comunicou sua decisão ao governador Elmano de Freitas em reunião na última sexta-feira (15). Segundo a deputada estadual Lia Gomes, irmã de Cid, o motivo do rompimento foi a falta de respeito do grupo governista à trajetória política do senador. “Eles [PT] não estão respeitando o Cid; a história que Cid tem dentro desse grupo”, afirmou Lia ao colunista Erivaldo Carvalho.
Após a conversa com Elmano, Cid alinhou sua nova posição política com parlamentares estaduais e federais aliados. O ministro Camilo Santana também foi informado da decisão.