Poder
Poder
A Câmara Municipal de Fortaleza inicia, nesta segunda-feira (3), o primeiro período legislativo de 2025. A solenidade conta com a presença do prefeito Evandro Leitão (PT), que apresentará um balanço do primeiro mês de gestão e entregará aos vereadores o Plano de Governo para a Capital, destacando os principais eixos de atuação para os próximos anos. O evento será conduzido pelo novo presidente da Casa, Léo Couto (PSB), e reunirá autoridades do Estado e do Município.
Entre os temas que devem marcar a volta dos trabalhos legislativos está o veto do prefeito à alteração da Zona de Interesse Ambiental (ZIA) do Parque do Cocó. O projeto, aprovado pela Câmara no final de 2024, tratava da modificação do status ambiental de um terreno no bairro Manuel Dias Branco. Além disso, a pauta legislativa deve incluir a proposta de reajuste salarial para os profissionais da educação municipal, com acréscimo de 6,27% no Piso Salarial 2025.
Outro tema relevante será a possível mudança de sede do Parlamento Municipal. No início de janeiro, a Mesa Diretora criou um grupo de trabalho para acompanhar a concepção e execução do projeto. O presidente Léo Couto deve abordar as expectativas e prioridades do Legislativo para o ano, incluindo essa e outras pautas estruturantes para Fortaleza.