Pesquisar

Esporte

Esporte

Bruna Takahashi conquista bicampeonato da Copa Pan-Americana

Brasileira supera Lily Zhang em final emocionante e soma mais 500 pontos no ranking mundial.
Bruna Takahashi, mesatenista brasileira
Com a vitória, Bruna garantiu vaga na Copa do Mundo de Macau, que acontece em abril. (Foto: ITTF Americas)

O domingo (23) foi histórico para a mesatenista brasileira Bruna Takahashi, que conquistou o bicampeonato da Copa Pan-Americana, disputada em São Francisco, nos Estados Unidos, e garantiu vaga na Copa do Mundo de Macau, que acontece em abril. Na final, a brasileira venceu a norte-americana Lily Zhang por 4 sets a 3, em uma partida marcada por grandes reviravoltas e momentos de forte tensão.

Virada e emoção na decisão

A final começou com vantagem para Zhang, que venceu o primeiro set. Bruna se recuperou logo na sequência, mas viu a adversária equilibrar o duelo até o fim. A sexta parcial foi a mais dramática, com a brasileira salvando três match points contra, até garantir a vitória no set seguinte. No final, o placar ficou em 9/11, 14/12, 11/5, 9/11, 12/14, 15/13 e 11/5.

“Estou muito feliz com minha performance. Lily é uma grande atleta, nos conhecemos muito bem. É sempre um prazer enfrentá-la, mas também é sempre muito difícil”, disse Bruna após a conquista. Com o título, ela somou mais 500 pontos no ranking mundial.

Histórico na competição

Este foi o segundo título consecutivo de Bruna Takahashi na Copa Pan-Americana. No ano passado, ela venceu a edição do Texas (EUA), derrotando a também norte-americana Ami Wang, igualmente por 4 sets a 3.

Eric Jouti também garante vaga em Macau

No torneio masculino, Eric Jouti assegurou vaga na Copa do Mundo de Macau, apesar de ter sido eliminado na semifinal da competição. Outros brasileiros também participaram do torneio: Giulia Takahashi, irmã de Bruna, chegou às quartas de final, enquanto Leonardo Iizuka e Vitor Ishiy pararam nas oitavas. Guilherme Teodoro foi eliminado na primeira rodada.

Mais notícias

plugins premium WordPress