Esporte
Esporte
A mesatenista Bruna Alexandre, de 29 anos, conquistou a medalha de ouro no Para Challenger, etapa da Polônia do circuito mundial de tênis de mesa paralímpico, realizada em Wadyslawowo. Com a vitória, a atleta pode voltar ao topo do ranking mundial da classe 9-10, voltada para atletas andantes, que será atualizado na próxima semana.
Na decisão, Bruna Alexandre superou a húngara Alexa Szvitacs por 3 sets a 0, com parciais de 11/5, 11/5 e 11/8. A brasileira, que já foi medalhista paralímpica nos Jogos do Rio 2016 e Tóquio 2020, apresentou um desempenho sólido durante toda a competição.
Na semifinal, Bruna eliminou a sueca Anja Handen por 3 a 1 (11/7, 4/11, 11/8 e 11/7), garantindo vaga na final com autoridade. A conquista pode recolocá-la na liderança do ranking mundial da sua classe.
Além do ouro de Bruna, o Brasil somou outras quatro medalhas na competição. Na disputa da classe 1 a 5 (cadeirantes), Thais Fraga ficou com a prata ao ser superada na final pela croata Andela Muzinic por 3 sets a 1 (9/11, 8/11, 11/8 e 4/11).
Na mesma categoria, Joyce de Oliveira garantiu o bronze ao chegar às semifinais. Também alcançaram o terceiro lugar Sophia Kelmer, na classe 7-8, e Gabriel Antunes, na classe 10, totalizando cinco medalhas para o Brasil.
As disputas por duplas do Para Challenger na Polônia começam nesta sexta-feira (28) com a fase de grupos. Já as quartas de final, semifinais e finais ocorrem no sábado (29), encerrando a competição. A delegação brasileira é formada por 14 atletas, que seguem na briga por mais pódios e pontos importantes no ranking internacional.