Pesquisar

Esporte

Esporte

Brasil vence Eslovênia por 3 a 0 e encerra primeira semana da Liga das Nações em 3º lugar

Seleção masculina de vôlei mostra força e garante terceira vitória no Maracanãzinho.
A seleção brasileira passa por um processo de renovação de sua geração. (Foto: World Volleyball)

Em processo de renovação, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu de forma convincente a Eslovênia por 3 sets a 0, neste domingo (15), no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Com a vitória, o Brasil encerra a primeira semana da Liga das Nações (VNL) de 2025 com nove pontos, ocupando a terceira colocação na tabela geral.

A Eslovênia, que era a única equipe invicta no torneio e ocupa o terceiro lugar no ranking mundial, sofreu sua primeira derrota. Já o Brasil, atualmente na sétima posição do ranking da FIVB, soma três vitórias (sobre Irã, Ucrânia e Eslovênia) e uma derrota (para Cuba). A Polônia, líder invicta com doze pontos, e o Japão, também com nove, mas em vantagem no saldo de sets, completam o top 3.

Atuação sólida do Brasil garante vitória sem sustos

O time comandado por Bernardinho mostrou consistência desde o início, mantendo a mesma formação que venceu a Ucrânia no tie-break no dia anterior. O levantador Cachopa, que fez sua estreia como titular em competições internacionais, teve boa atuação ao lado de Alan, Maique, Lukas Bergmann, Honorato, Judson e Flávio.

No primeiro set, a equipe brasileira controlou o jogo e venceu por 25 a 19. O segundo set foi o mais equilibrado. Após estar perdendo por 24 a 21, o Brasil conseguiu reagir e virar para 29 a 27, com destaque para um ace de Darlan e boa sequência de Honorato. No terceiro set, o domínio brasileiro foi total, com atuações destacadas de Bergmann e Alan, que ajudaram a fechar o placar em 25 a 17.

Alan, Honorato e Bergmann se destacam na pontuação

Pelo segundo jogo consecutivo, Alan foi o maior pontuador do time, com 13 pontos, seguido por Honorato e Lukas Bergmann, que também somaram 13 pontos cada. Após a partida, Alan destacou a importância da vitória para o moral da equipe: “Isso dá mais confiança ainda para o time (…) é só daí para mais”.

Próximos desafios e formato da competição

A seleção brasileira volta às quadras entre 25 e 29 de junho, em Chicago (EUA), onde enfrentará Canadá, China, Itália e Polônia. A fase preliminar da Liga das Nações conta com 18 seleções e 15 jogos para cada equipe. Os oito melhores avançam às quartas de final, sendo que a China já está classificada por ser país-sede da fase final, que ocorrerá de 30 de julho a 3 de agosto.

Mais notícias

plugins premium WordPress