Esporte
Esporte
O técnico Carlo Ancelotti testou Matheus Cunha e Raphinha entre os titulares da seleção brasileira em treino realizado neste domingo no CT Joaquim Grava, do Corinthians. As mudanças podem ocorrer na partida contra o Paraguai, marcada para terça-feira (10), às 21h45, em São Paulo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Caso sejam confirmadas, as alterações substituiriam Richarlison e Estevão, dando nova configuração ao setor ofensivo. O time que pode iniciar o duelo conta com: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alex, Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Gerson; Raphinha, Matheus Cunha e Vinicius Júnior.
A entrada de Matheus Cunha oferece maior presença física na área, enquanto Raphinha proporciona amplitude e profundidade pelos lados do campo, reforçando a aposta do técnico italiano em jogadas de transição rápida e movimentação pelas pontas.
Durante entrevista neste domingo, o volante Casemiro projetou um jogo equilibrado contra os paraguaios e destacou a necessidade de disciplina tática e paciência para superar a forte marcação adversária. “Será um jogo de muita posse de bola, o Paraguai querendo jogar na transição. Foi um pouco assim no primeiro jogo. Jogo de equilíbrio mental, de ter a tranquilidade de saber o momento certo”, afirmou o meio-campista do Manchester United.
A seleção brasileira entra em campo pressionada após o empate sem gols com o Equador, resultado que a deixou com 22 pontos na quarta colocação.