Esporte
Esporte
A Seleção Brasileira iniciou a Data Fifa de outubro com uma atuação dominante. No Estádio de Seul, o Brasil venceu a Coreia do Sul por 5 a 0, com gols de Estêvão, Rodrygo (duas vezes) e Vinicius Júnior, em um amistoso marcado pelo alto desempenho ofensivo.
Sob o comando de Carlo Ancelotti, o time teve controle total do jogo, mostrando intensidade e criatividade no ataque. Aos 12 minutos, Estêvão abriu o placar após bela assistência de Bruno Guimarães. Pouco depois, Rodrygo ampliou em uma jogada trabalhada com Vini Jr e Casemiro, marcando um golaço no canto esquerdo.
Logo no início da etapa final, o Brasil ampliou o placar de forma relâmpago. Em menos de três minutos, Estêvão marcou novamente, aproveitando erro da defesa coreana, e Rodrygo fez o quarto, após jogada em velocidade de Vinicius Júnior.
A goleada foi completada aos 32 minutos, quando Vini Jr arrancou em contra-ataque após escanteio adversário e finalizou com categoria na saída do goleiro Hyeon-woo Jo, fechando o marcador em 5 a 0.
Com a vitória, o Brasil permanece em Seul até a próxima terça-feira (14), quando enfrentará o Japão, em Tóquio, às 7h30 (horário de Brasília), encerrando a participação na Data Fifa de outubro.
Em novembro, a CBF deve confirmar os últimos amistosos do ano, com confrontos previstos contra Senegal e Tunísia, encerrando o ciclo preparatório da Seleção antes das eliminatórias de 2026.