Esporte
Esporte
O Brasil empatou em 1 a 1 com a Argentina, nesta quinta-feira (13), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, Venezuela, e manteve suas chances de conquistar o título do Sul-Americano Sub-20 de 2025.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes chega à rodada final com os mesmos 10 pontos da Argentina no hexagonal decisivo. O Brasil enfrenta o Chile no domingo (16), enquanto os hermanos jogam contra o Paraguai. Apenas essas duas seleções ainda têm possibilidade de conquistar o título.
Além da disputa pelo troféu, a seleção brasileira já assegurou a classificação para o Mundial Sub-20, que será realizado no Chile, entre 27 de setembro e 19 de outubro de 2025.
O jogo
A Argentina dominou o primeiro tempo, controlando as ações e dificultando a criação da equipe brasileira. O gol dos adversários veio aos 40 minutos, em cobrança de pênalti de Echeverri.
Na segunda etapa, o Brasil conseguiu equilibrar a partida e buscar o empate. Aos 32 minutos, o lateral Igor Serrote lançou Rayan, que arrancou em velocidade, invadiu a área e finalizou com precisão para superar o goleiro Martinet, garantindo um ponto fundamental para a equipe.
Agora, a seleção decide seu futuro no domingo (16) contra o Chile, precisando vencer e torcendo para um tropeço da Argentina diante do Paraguai para garantir o título.