Pesquisar

Turismo

Turismo

Brasil deve ter 17,8 mil voos a mais no verão de 2025

Expansão prevê 29,8 milhões de assentos e 184 mil voos domésticos.
A oferta de assentos deve aumentar 12% em relação a 2023. (Foto: Reprodução)

Uma parceria entre o Ministério do Turismo e companhias aéreas deve elevar a 29,8 milhões o número de assentos disponíveis em voos domésticos durante o verão. A oferta será ampliada em 3,2 milhões de assentos, um aumento de 12% em relação ao ano anterior. A previsão é de 184 mil voos internos, incremento de 10,7% em comparação com 2023.

Durante o lançamento da nova fase do programa Conheça o Brasil Voando, nesta segunda-feira (11), o ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou que o Brasil ocupa agora a posição de quarto maior mercado de aviação civil do mundo. Segundo Sabino, essa expansão está alinhada ao crescimento do interesse dos brasileiros em explorar o próprio país, tendência que ultrapassa, em alguns estados, o desejo de viagens internacionais.

Com a expansão, o ministro salientou que os aeroportos brasileiros estão próximos de atingir sua capacidade máxima. Ele também reforçou que os investimentos do governo federal em infraestrutura de portos e aeroportos têm fortalecido o turismo como uma “atividade limpa e sustentável, que gera emprego e renda” e que a compra antecipada de passagens permite ao consumidor aproveitar preços mais competitivos.

Na nova fase do programa, a modalidade stopover ganha destaque, possibilitando ao viajante explorar cidades intermediárias na mesma viagem. A Azul Linhas Aéreas, por exemplo, terá quase 4 mil voos extras, com um aumento de 40% na oferta de assentos, além de operar dez novas rotas diretas. A Latam também contribuirá com 2,3 mil voos extras no período, incluindo destinos nacionais e internacionais.

Mais notícias

plugins premium WordPress