Pesquisar

Esporte

Esporte

Brasil brilha em campeonatos de canoagem paralímpica com 13 medalhas

Equipe nacional alcança a melhor campanha coletiva em competições realizadas no Uruguai.
O Brasil conquistou 11 ouros nos campeonatos no Uruguai. (Foto: CBCA)

O Brasil foi destaque nos Campeonatos Sul-Americano e Pan-Americano de Canoagem Paralímpica, realizados entre os dias 13 e 17 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. A equipe nacional conquistou um total de 13 medalhas, sendo 11 de ouro e duas de bronze, marcando sua melhor campanha coletiva em ambas as competições.

Um dos principais nomes do time brasileiro foi Gabriel Porto, da Bahia, que subiu ao lugar mais alto do pódio em duas ocasiões, competindo na categoria KL3 200 metros, voltada para atletas que utilizam braços, tronco e pernas na remada. “Primeira viagem internacional e já conquistamos o lugar mais alto do pódio”, comemorou o atleta.

Outra estreante que brilhou foi Carla Camargo, do Mato Grosso do Sul, vencedora de duas medalhas de ouro na KL2 200 metros. “Foi muito bom. Quero evoluir para as próximas, diminuindo cada vez mais o meu tempo”, destacou a atleta sobre sua performance.

O Brasil liderou o quadro de medalhas tanto no Campeonato Sul-Americano, com seis ouros e um bronze, quanto no Pan-Americano, com cinco ouros e um bronze, consolidando sua posição de destaque na modalidade. O Chile ficou com a segunda colocação geral, somando dez medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

Mais notícias

plugins premium WordPress