Esporte
Esporte
Em um confronto direto de opostos na tabela, Botafogo e Vitória empataram em 0 a 0 na noite deste domingo (9), no Barradão. O resultado, em um jogo tecnicamente fraco e de poucas emoções, acabou sendo ruim para as pretensões de ambos na reta final do Campeonato Brasileiro. O time carioca desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação direta para a Libertadores, enquanto a equipe baiana segue ameaçada pela zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi ligeiramente mais movimentado, com o Botafogo controlando a posse de bola, mas pecando na efetividade. A melhor chance veio nos pés de Arthur Cabral, que acertou a trave em um desvio de cabeça. O Vitória, postado para o contra-ataque, também teve sua oportunidade, mas Renzo López desperdiçou. Na segunda etapa, o que se viu foi um jogo de muita transpiração e pouca inspiração, com excesso de erros técnicos e faltas, que deixaram o placar inalterado.
Com o ponto somado, o Botafogo chega aos 52 pontos, mas permanece fora do G-4. O Vitória vai a 35 pontos e pode voltar à zona de rebaixamento dependendo dos outros resultados da rodada. Agora, os times aproveitam a pausa para a Data Fifa. O Botafogo volta a campo na terça-feira (18), contra o Sport, enquanto o Vitória tem um duelo antecipado da 37ª rodada contra o líder Palmeiras, na quarta-feira (19).