Esporte
Esporte
O Botafogo venceu o Bahia por 2 a 1, nesta quarta-feira (1º), no Nilton Santos, e voltou ao G-4 do Brasileirão 2025. A vitória encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer os baianos e levou os cariocas aos 43 pontos, na 4ª colocação. O Bahia permaneceu com 40 pontos, em 6º lugar.
O Bahia começou com mais posse, mas teve dificuldades para transformar o domínio em finalizações. O plano de explorar Willian José com bolas longas não funcionou. O Botafogo aproveitou os espaços e, aos 26 minutos, Santi Rodríguez abriu o placar. Antes do intervalo, Cuiabano perdeu chance clara, enquanto Zé Guilherme acertou a trave para o time baiano.
Logo aos 30 segundos da etapa final, Jeffinho ampliou para 2 a 0. O Bahia reagiu aos nove minutos com chute de Rodrigo Nestor, que desviou em Kaio Pantaleão e enganou Léo Linck. Pouco depois, Sanabria foi expulso por simulação, deixando o time visitante com dez jogadores. A partir daí, o Botafogo administrou o resultado e garantiu três pontos importantes.
O Botafogo volta a campo no sábado (4), às 18h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Bahia recebe o Flamengo no domingo (5), também às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.