Pesquisar

Esporte

Esporte

Botafogo estreia na Recopa Sul-Americana contra o Racing em Buenos Aires

Glorioso busca primeiro título na temporada e tenta reação na temporada após tropeços no Carioca.
Por ter sido campeão da Libertadores, o Fogão tem o direito de disputar a Recopa Sul-Americana. (Foto: Reprodução X/Conmebol)

O Botafogo entra em campo nesta quinta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Racing (Argentina), no Estádio El Cilindro, em Buenos Aires, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O clube carioca busca o inédito título internacional e tenta reencontrar o caminho das vitórias após um início de ano irregular.

Após perder a Supercopa do Brasil para o Flamengo e somar dois jogos sem vitória no Campeonato Carioca, onde ocupa a 6ª posição, o Glorioso vê a Recopa como uma oportunidade de começar 2025 com um troféu. O técnico interino Caçapa reforçou a importância da disputa:

“Vamos com um time forte, é a continuidade do que fizeram em 2024. E tendo a possibilidade de já ser campeão no início de 2025. Nada melhor do que ser campeão”, afirmou o treinador.

Problemas na escalação

O Botafogo chega para o duelo com desfalques importantes. O zagueiro Bastos, ainda se recuperando de lesão no joelho esquerdo, está fora. O volante Gregore, expulso na final da Copa Libertadores, cumpre suspensão. No ataque, Artur segue como dúvida devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.

Diante desse cenário, um provável time para a partida é:

John; Vitinho, Danilo Barbosa, Barboza e Alex Telles; Allan, Marlon Freitas, Rafael Lobato, Savarino e Matheus Martins; Igor Jesus.

O jogo de volta será disputado na próxima quinta-feira (27), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Mais notícias

plugins premium WordPress