Pesquisar

Esporte

Esporte

Botafogo encara o Pachuca pela Copa Intercontinental

Time carioca enfrenta desgaste após título nacional e longa viagem ao Catar.
Campeão do Brasileirão e da Libertadores, o Botafogo segue em busca de realizar mais um sonho. (Foto: Vitor Silva/BFR)

Após conquistar o título do Campeonato Brasileiro no último domingo, com vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, o Botafogo já está no Catar para enfrentar o Pachuca, do México, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Intercontinental. O jogo foi intitulado pela Fifa como Dérbi das Américas, reunindo os campeões da Conmebol e da Concacaf.

A equipe carioca realizou uma viagem de 14 horas em um avião de alto padrão, emprestado por Robert Kraft, proprietário do New England Patriots, a pedido de John Textor, acionista majoritário do Botafogo. Apesar do conforto da aeronave, o calendário apertado exige esforço adicional dos atletas, que acumulam 74 partidas na temporada. O técnico Artur Jorge comandou apenas um treino antes da partida.

O Botafogo não contará com o zagueiro Bastos, que sofreu lesão muscular e será substituído por Adryelson, destaque na final da Libertadores. Na lateral-direita, o jovem uruguaio Mateo Ponte segue na vaga de Vitinho, lesionado até 2025.

O Pachuca chega ao confronto após um semestre ruim, com apenas três vitórias no Torneo Apertura, em que terminou na 16ª posição entre 18 equipes. Apesar da má fase, o técnico Guillermo Almada destacou o poder do Botafogo: “Será um jogo difícil. O Botafogo tem um elenco amplo e um treinador com muitas conquistas.”

Essa será a primeira edição da Copa Intercontinental sob a nova nomenclatura, enquanto o Mundial de Clubes, com 32 times, estreia em 2025. O vencedor do duelo entre Botafogo e Pachuca enfrentará o Al-Ahly, do Egito, pela Challenger Cup, no dia 14 de dezembro. O Real Madrid, representante da Uefa, já está garantido na final, marcada para o dia 18.

Mais notícias

plugins premium WordPress