Economia
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O varejo eletrônico brasileiro registrou faturamento de R$ 1,34 bilhão entre meia-noite e meio-dia desta sexta-feira (29), durante a Black Friday, conforme monitoramento da Neotrust Confi, empresa especializada em pesquisa de mercado. O valor representa um crescimento de 5,4% em relação ao mesmo período da edição anterior da Black Friday.
No intervalo analisado, o volume de mercadorias vendidas atingiu 6,8 milhões de unidades, um número semelhante ao do ano passado. Entre as categorias mais comercializadas, os eletrodomésticos mantiveram a liderança, com 15,2% de participação nas vendas realizadas entre a manhã de quinta-feira e a manhã desta sexta-feira. Em seguida, aparecem telefonia (10,4%), eletrônicos (10,2%) e moda e acessórios (7,5%).
Projeções para o e-commerce
Os dados da Neotrust Confi foram coletados em tempo real junto a mais de 5 mil varejistas online do Brasil. A empresa estima que o comércio eletrônico nacional fature R$ 9,3 bilhões durante todo o período promocional, de quinta-feira (28) até domingo (1º), o que representaria um crescimento de 9,1% em relação ao mesmo período em 2022.
A Black Friday segue consolidada como um dos momentos mais importantes para o varejo brasileiro, com destaque para o setor de eletrodomésticos, que permanece como preferência entre os consumidores.