Esporte
Esporte
O Bahia venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado (27), no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, a equipe comandada por Rogério Ceni interrompeu uma série de sete vitórias consecutivas do time alviverde e tirou os paulistas da liderança, agora ocupada pelo Flamengo.
Em um jogo de estratégias, o Bahia soube se defender e aproveitou as falhas do meio-campo palmeirense, que, ao empilhar atacantes, perdeu criatividade. Apesar das tentativas de Flaco López e Maurício, quem criou mais oportunidades foi o time baiano, principalmente nas investidas rápidas de Erick Pulga e Ademir.
No segundo tempo, Abel Ferreira promoveu mudanças com as entradas de Estêvão e Vitor Roque, alterando o setor ofensivo. Estêvão ainda protagonizou a melhor jogada do Palmeiras, dando uma caneta em Luciano Juba e cruzando para Vitor Roque, que parou em salvamento de Erick.
Aos 44 minutos, o árbitro Wilton Pereira Sampaio, com auxílio do VAR, marcou falta em vez de pênalti para o Palmeiras. Estêvão cobrou, mas a bola parou na barreira.
Nos acréscimos, o Bahia decidiu a partida. Em uma jogada trabalhada com calma, Kayky tabelou com Cauly, saiu cara a cara com Weverton e marcou o gol da vitória ao cavar a bola sobre o goleiro.
Na sequência da temporada, o Palmeiras volta a campo no meio da semana contra o Ceará, na Arena Castelão, pela Copa do Brasil. Já o Bahia enfrenta o Paysandu, em Belém, também pelo torneio nacional.