Esporte
Esporte
Com uma atuação de gala, o Bahia aplicou goleada de 4 a 0 sobre o Grêmio neste domingo (19), fechando as emoções da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor baiano controlou as ações desde o início, marcou dois gols no primeiro tempo com Tiago e Willian José e depois, David Duarte e Rodrigo Nestor completaram o placar na etapa final. Além disso, a vitória mantém o time na sexta colocação, agora com 46 pontos, encostado no quinto colocado Botafogo.
O Bahia fica atrás do Botafogo apenas nos critérios de desempate, enquanto a distância para o G-4 é de seis pontos, já que o Mirassol, quarto colocado, tem 52. Nesse sentido, o Grêmio, por sua vez, caiu para 12º com 36 pontos e vive momento de instabilidade na competição.
O Bahia começou avassalador e abriu o placar logo aos três minutos. Ademir arrancou pela esquerda e tocou para Iago, que livre na área só teve o trabalho de completar para o fundo da rede. Após o susto, o Grêmio não conseguiu responder e levou mais um, seis minutos depois.
Aos nove, em mais uma boa jogada do Bahia, Willian José pegou a sobra e soltou a bomba de fora da área, sem chances para Gabriel Grando. A bola entrou no ângulo após tocar na trave. Por isso, muito superior, o time da casa controlou as melhores ações da partida até o apito final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Bahia fez mais um aos 11 minutos. Desta vez, Willian José foi ‘garçon’ ao cruzar na cabeça de David Duarte na área, que testou firme para o fundo do gol. Desse modo, a goleada já estava desenhada e o Grêmio não esboçou reação.
Quando parecia que o duelo já tinha números finais, o Bahia ainda marcou mais um nos acréscimos. Em um erro da defesa do Grêmio, Kannemann tentou proteger, mas deixou a bola nos pés de Rodrigo Nestor, que tocou na saída do goleiro e fechou a conta.
Na quarta-feira (22), o Bahia recebe em Salvador o Internacional em jogo atrasado. No sábado (25), o time de Rogério Ceni joga contra o São Paulo, no Morumbi, às 21h30. Já o Grêmio joga no domingo (26) em um duelo gaúcho contra o Juventude, na Arena Grêmio, às 16h.