Turismo
Turismo
A companhia aérea Azul anunciou o fim de suas operações em Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatu, retirando quatro cidades cearenses da malha aérea da empresa como parte de um processo de otimização de rotas iniciado no mês passado.
De acordo com a Azul, os ajustes consideram fatores como aumento dos custos operacionais, crise na cadeia global de suprimentos, alta do dólar, limitações na disponibilidade de aeronaves e o processo de reestruturação interna.
Com a decisão, moradores e visitantes dessas quatro cidades do Ceará precisarão buscar alternativas de transporte aéreo a partir de municípios vizinhos ou capitais próximas.
A empresa informou que todos os passageiros com passagens emitidas para voos nessas rotas foram atendidos conforme normas da Anac, com opções de reacomodação, reembolso ou crédito para viagens futuras.
A Azul está em recuperação judicial nos Estados Unidos desde 28 de maio deste ano, por meio do processo conhecido como Chapter 11. A medida tem como objetivo reestruturar dívidas e reorganizar operações. A expectativa é de que o processo seja concluído até o fim de 2025.
Com o anúncio, além das quatro cidades cearenses, outros dez municípios brasileiros também deixam de receber voos da companhia, como Mossoró (RN), Parnaíba (PI) e Campos (RJ).