+ Notícias
+ Notícias
A unidade de serviços em nuvem da Amazon, AWS, foi atingida por uma pane nesta segunda (20), causando problemas de conectividade para muitas empresas e interrupção de serviços de vários sites e aplicativos. O serviço está sendo normalizado, segundo a companhia. Além disso, a AWS fornece poder de computação sob demanda, armazenando dados e outros serviços digitais para empresas, governos e indivíduos.
Segundo a agência de notícias Reuters, as interrupções dos servidores podem causar panes em sites e plataformas que dependem dessa estrutura de nuvem. Nesse sentido, o serviço de nuvem da Amazon compete com os serviços oferecidos pelo Google e pela Microsoft no setor de computação em nuvem.
Conforme o Downdetector, o site de compras da Amazon, o Prime Video e a Alexa enfrentavam problemas. Por isso, os jogos Fortnite, da Epic Games, Roblox, Clash Royale e Clash of Clans estão entre os sites de jogos que estavam fora do ar, enquanto o do PayPal e Chime foram algumas das plataformas financeiras que enfrentaram problemas.
Um dos sites afetados pelo apagão no sistema de nuvem da Amazon é o Canva, plataforma de design utilizada para criação de artes, apresentações, infográficos, entre outros. Desse modo, milhões de usuários em todo o mundo ficaram impossibilitados de acessar seus projetos e trabalhos durante a pane.
Por fim, a AWS trabalha para restabelecer completamente os serviços e minimizar o impacto sobre clientes e usuários.