+ Notícias
+ Notícias
*Atualizado às 10h15 do dia 1º/04/25
Um avião da Latam ultrapassou os limites da pista do Aeroporto Serafin Enoss Bertaso, em Chapecó (SC), na noite desta segunda-feira (31), e parou somente no gramado da área aeroportuária. O incidente ocorreu por volta das 19h30, sob forte chuva na região.
A aeronave, um Airbus A319, fazia o voo 3276 com origem no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Antes do pouso, o avião chegou a arremeter na primeira tentativa, buscando condições mais seguras para aterrissar.
A Latam informou, por nota, que os 107 passageiros e cinco tripulantes foram desembarcados com segurança após o incidente com a aeronave em Chapecó. O voo LA3277, que partiria no mesmo dia para Guarulhos com a mesma aeronave, foi cancelado.
A Voe Xap, concessionária do aeroporto, também confirmou o desembarque seguro e afirmou estar trabalhando para liberar a pista, o que ainda não havia ocorrido até o fim de segunda-feira.
Até o momento, 10 voos da Latam e da Azul que ocorreriam nesta terça-feira (1ª) e quarta-feira (2) já foram cancelados. A Gol ainda não informou a situação dos voos previstos.
Em contato com a equipe do iBand CE, a Latam confirmou que cancelou os voos entre o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo e a cidade de Chapecó até o final desta terça-feira (1º). A empresa afirmou que informará oportunamente sobre a retomada das operações na cidade catarinense.
Confira nota da LATAM Airlines na íntegra:
A LATAM Airlines Brasil informa que iniciou o deslocamento de equipes e materiais para realizar a remoção da sua aeronave em Chapecó (SC). Nesta segunda-feira (31/03), o avião do voo LA3276 (São Paulo/Guarulhos-Chapecó) ultrapassou o limite da pista do aeroporto catarinense durante o pouso. Não houve feridos.
Como consequência do ocorrido em Chapecó (SC), a LATAM precisou cancelar os seguintes voos:
A LATAM está comunicando e oferecendo toda a assistência necessária aos clientes impactados. A companhia informará oportunamente sobre a retomada das suas operações em Chapecó (SC).