Pesquisar

Esporte

Esporte

Atlético-MG vence River Plate por 3 a 0 e fica perto da final da Libertadores

Em noite inspirada, Deyverson marca dois gols e dá assistência para Paulinho na Arena MRV.
Deyverson foi decisivo, mais uma vez, na campanha atleticana na Libertadores. (Foto: Cris Mattos)

Atlético-MG deu um grande passo rumo à final da Libertadores 2024 ao derrotar o River Plate por 3 a 0, nesta terça-feira (22), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com uma atuação brilhante de Deyverson, que marcou dois gols e deu a assistência para o terceiro de Paulinho, o Galo abriu uma vantagem confortável para o jogo de volta das semifinais.

O Atlético iniciou o confronto com alta intensidade, característica do time comandado por Coudet e com Deyverson sendo o principal destaque. O atacante chegou a balançar as redes logo aos 4 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento. Mesmo assim, o centroavante seguiu agitando a defesa argentina, com muita movimentação e entrega.

O esforço foi recompensado aos 21 minutos, quando Hulk desviou uma bola que sobrou para Deyverson. Sozinho na área, o atacante driblou o goleiro Armani e abriu o placar para o Atlético.

A partir do gol, o jogo ficou mais truncado, com muitas faltas e discussões, inclusive entre Deyverson e o ex-companheiro de Palmeiras Borja, no caminho para os vestiários.

Na volta para o segundo tempo, o Atlético manteve o controle, mas viu o River Plate melhorar com as mudanças feitas por Marcelo Gallardo. Mesmo assim, a equipe argentina não conseguiu levar grandes perigos ao gol do Galo.

Foi então que Deyverson apareceu novamente. Aos 24 minutos, ele recebeu passe de Arana na lateral da área e chutou cruzado, marcando o segundo gol. O atacante ainda participou do terceiro gol, aos 32 minutos, quando, após uma cobrança de lateral, ele deixou a bola para Paulinho finalizar de fora da área, contando com um desvio para fechar o placar em 3 a 0.

Com o resultado, o Atlético-MG pode perder por até 2 a 0 no jogo de volta, na próxima terça-feira (29), na Argentina, que ainda assim avançará para a final da Libertadores. Em caso de derrota por 3 a 0, a decisão será nos pênaltis.

Mais notícias

plugins premium WordPress