Esporte
Esporte
Em um jogo de segundo tempo movimentado, Atlético-MG e Santos empataram em 1 a 1 neste domingo (14), na Arena MRV, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Os gols foram marcados por Igor Gomes, para o Galo, e Tiquinho Soares, de pênalti, já na reta final. O atacante santista encerrou um jejum pessoal que durava desde abril e também quebrou a sequência sem gols da equipe paulista desde agosto.
Na etapa inicial, o Santos se mostrou mais organizado, avançando as linhas sob comando de Juan Pablo Vojvoda. O Atlético, de Jorge Sampaoli, teve dificuldades para criar e pouco ameaçou.
O destaque foi Neymar, que voltou a campo após sentir o tornozelo logo no primeiro minuto. Ele finalizou com perigo e participou de boas jogadas, mas não conseguiu marcar. O primeiro tempo terminou sem gols, ampliando os jejuns ofensivos das duas equipes.
O segundo tempo mudou de panorama. Aos 14 minutos, Igor Gomes recebeu passe de Scarpa e colocou o Atlético em vantagem. Pouco antes, o Santos havia perdido Zé Ivaldo, expulso após falta em Hulk.
O goleiro santista Gabriel Brazão deixou o campo após choque na cabeça e foi substituído por Diógenes, em protocolo de concussão da CBF.
Mesmo com um a menos, o Santos reagiu. Aos 42, Lyanco cometeu pênalti em Tiquinho Soares, que converteu e decretou o empate em 1 a 1.
Com o resultado, o Atlético-MG chegou a 24 pontos, enquanto o Santos soma 22. Ambos seguem próximos à zona de rebaixamento, que tem o Vitória como primeiro integrante com a mesma pontuação santista.
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Internacional, fora de casa. Já o Santos recebe o Criciúma, na Vila Belmiro.