Esporte
Esporte
O Athletico-PR foi a quarta equipe confirmada no rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, um desfecho melancólico em seu ano de centenário. A queda foi selada neste domingo (8), após derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão, na última rodada da competição. Rubens marcou o único gol da partida, que também envolvia o risco de rebaixamento para os donos da casa.
Com o resultado, o Furacão terminou o campeonato com 42 pontos, caindo para a 17ª colocação, enquanto o Bragantino, que goleou o Criciúma por 5 a 1, chegou aos 44 pontos e garantiu a permanência na elite.
O Athletico-PR começou a rodada precisando de uma vitória para evitar o descenso, mas encontrou dificuldades contra o Atlético-MG. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Rubens aproveitou um cruzamento na área para balançar as redes e complicar a situação do Furacão.
No segundo tempo, o time paranaense teve algumas chances, mas esbarrou na defesa sólida do Atlético-MG e em atuações seguras do goleiro Everson. Com o apito final, o Athletico viu confirmada a queda para a Série B, encerrando um ano para ser esquecido.
O Bragantino fez sua parte com uma goleada expressiva por 5 a 1 sobre o já rebaixado Criciúma, garantindo a 16ª posição e a permanência na Série A. Destaque para os dois gols de Eduardo Sasha, que ajudaram a consolidar a vitória.
Já o Fluminense enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque e venceu por 1 a 0, com gol de Serna. A vitória levou a equipe carioca aos 46 pontos, encerrando a temporada na 13ª posição e afastando qualquer risco de rebaixamento.