Ceará
Ceará
Um adolescente de 16 anos foi esfaqueado por outro aluno dentro do banheiro de uma escola particular no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (2). Um professor e uma coordenadora que tentaram intervir para conter o agressor também ficaram feridos. Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico.
Segundo informações preliminares, o ataque teria ocorrido de forma repentina. Gritos vindos do banheiro alertaram funcionários da escola, que correram para o local. O professor e a coordenadora foram feridos ao tentar conter o adolescente agressor. O estudante vítima do ataque foi socorrido inicialmente ao Frotinha da Messejana, acompanhado pela mãe. Ainda não há informações sobre a saúde dos feridos.
As aulas foram imediatamente suspensas, e pais chegaram à escola em desespero para retirar os filhos. O prédio ficou isolado durante o atendimento às vítimas. A Polícia Militar e equipes do Samu estiveram no local.
Em nota enviada ao portal iBand CE, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) afirmou que o adolescente foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi “lavrado um Ato Infracional Análogo ao crime de lesão corporal dolosa em desfavor dele”. Ainda de acordo com a nota, as vítimas foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde.