Pesquisar

Entreterimento

Entreterimento

Árvores de redes do Ceará Natal de Luz destacam identidade e cultura cearense

Ilustrações de Mino Castelo Branco enaltecem a tradição local na 28ª edição do evento.
A árvore localizada na Praça Portugal tem 36 metros de altura e traz consigo o tema “Se o Menino Jesus aqui fosse nascido”. (Foto: André Lima)

As icônicas árvores de Natal das praças Portugal e do Ferreira, símbolos do Ceará Natal de Luz, retornam nesta 28ª edição com ainda mais encantamento e conexão cultural. O evento, reconhecido como o maior natalino entre capitais brasileiras, celebra neste ano o tema “Natal da Cearensidade”, destacando a riqueza cultural do estado.

Na Praça Portugal, a árvore de 36 metros será adornada com ilustrações de Mino Castelo Branco, artista homenageado da edição. O projeto traz oito painéis ao redor da estrutura, explorando o tema “Se o Menino Jesus aqui fosse nascido”. Os desenhos destacam paisagens, fé e elementos da cultura cearense, proporcionando uma experiência visual que reforça a identidade local.

“Os traços de Mino representam o que o Ceará tem de mais autêntico e precioso. Homenageá-lo é enaltecer nossas raízes e reconhecer o talento de alguém que sempre retratou nossa terra com sensibilidade”, afirma Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza.

Na Praça do Ferreira, outra árvore de redes, com 25 metros, complementa o cenário natalino. Este ponto histórico e afetivo de Fortaleza ganha vida com cores vibrantes e a simbologia acolhedora do povo cearense. As estruturas, projetadas há 17 anos por Denise Bringel e Pablyto Leivio, mantêm sua tradição, emocionando moradores e visitantes com o encanto único da cultura local.

Mais notícias

plugins premium WordPress