Pesquisar

Esporte

Esporte

Após crise de ansiedade, Tite anuncia pausa na carreira e frustra Corinthians

Ex-treinador da Seleção e ídolo alvinegro estava em negociação com o clube, que agora busca novo nome para a Sul-Americana.
O técnico está sem clube desde o fim de 2024, quando deixou o Flamengo. (Foto: Tomaz Silva)

O técnico Tite não será o novo comandante do Corinthians. Em publicação feita nesta terça-feira (22), o filho e auxiliar do treinador, Matheus Bachi, informou que o pai fará uma pausa na carreira por tempo indeterminado, com o objetivo de cuidar da saúde física e mental. A decisão acontece após uma crise de ansiedade pouco antes do treinador ir ao clube paulista para assinatura de contrato. O episódio foi determinante para o encerramento das negociações com o Timão.

Tite era o principal alvo da diretoria corintiana após a demissão de Ramón Díaz, ocorrida na última quinta-feira (17). O treinador vinha sendo tratado como prioridade, e o clube chegou a suspender conversas com Dorival Júnior para concentrar os esforços em sua contratação. A negativa faz com que o Timão volte à estaca zero na busca por um novo nome.

O treinador, que teve sua última passagem pelo Flamengo entre 2023 e 2024, deixou o clube após eliminação nas quartas de final da Libertadores, diante do Peñarol. Antes disso, Tite passou seis anos à frente da Seleção Brasileira, comandando o time nas Copas do Mundo de 2018 e 2022.

No Corinthians, Tite é considerado um dos maiores nomes da história recente do clube. Em três passagens (2004–2005, 2010–2013 e 2015–2016), acumulou 378 jogos, com 62% de aproveitamento e seis títulos conquistados: dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), um Campeonato Paulista (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013).

Sem técnico e com jogo importante pela Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (24), contra o Racing (Uruguai), a diretoria corintiana corre contra o tempo para anunciar o substituto.

Mais notícias

plugins premium WordPress