Esporte
Esporte
Nesta quarta-feira (22), a seleção brasileira masculina de handebol venceu o Chile por 28 a 24, no jogo de abertura da segunda fase do Mundial de Handebol Masculino, em Oslo (Noruega). O Brasil liderou no primeiro tempo, encerrando a etapa inicial com o placar de 13 a 10, mas enfrentou dificuldades na segunda metade do jogo, com os chilenos chegando a virar o placar para 20 a 19 aos 19 minutos. Nos momentos finais, os brasileiros reagiram com gols decisivos de Rudolph, Thiagus Petrus e Haniel Langaro, garantindo a vitória.
Próximos desafios
A seleção brasileira terá dois confrontos decisivos contra seleções favoritas ao título para buscar a classificação às quartas de final. O próximo jogo será na sexta-feira (24), às 14h (horário de Brasília), contra a Suécia, tetracampeã mundial e dona de três medalhas de prata olímpicas. O Brasil encerra a segunda fase no domingo (26), no mesmo horário, enfrentando a Espanha, que possui dois títulos mundiais e cinco medalhas olímpicas, sendo o bronze em Paris sua conquista mais recente.
Regulamento da segunda fase
Nesta etapa do Mundial, as seleções foram divididas em quatro grupos com seis equipes cada. As duas melhores colocadas em cada grupo avançarão às quartas de final. O Brasil soma os pontos conquistados na vitória sobre a Noruega, na estreia, enquanto os pontos do triunfo contra os Estados Unidos foram desconsiderados, já que os norte-americanos não avançaram para a segunda fase. No Grupo III, além de Suécia e Espanha, estão Noruega e Portugal, com quem o Brasil já jogou na fase inicial e não enfrentará novamente nesta etapa.
Caminho até a final
A decisão do título está programada para o dia 2 de fevereiro (domingo). O Brasil busca avançar às quartas de final, superando os favoritos, em busca de uma campanha histórica no torneio.