Poder
Poder
Após uma disputa acirrada no segundo turno das eleições para a Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL) classificou o resultado como uma vitória simbólica para seus eleitores, mesmo com a derrota para Evandro Leitão (PT). Com 100% das urnas apuradas, Fernandes recebeu 49,62% dos votos, somando 705.295 votos, enquanto Leitão obteve 716.135 votos, representando 50,38% dos votos válidos.
Em entrevista coletiva no domingo (27), Fernandes agradeceu o apoio dos eleitores e ressaltou o significado de sua campanha. “O resultado apertado é histórico e significa uma vitória ao povo de Fortaleza, aos que votaram em mim”, declarou. Com 26 anos, o candidato enfatizou que vê um longo caminho pela frente em sua trajetória política. “Eu não desistirei de vocês. Contem comigo. Ainda tenho muito o que fazer, não só por Fortaleza, mas pelo Ceará”, afirmou.
Ao reconhecer o resultado das urnas, Fernandes também ressaltou a importância de respeitar a democracia. “A democracia está para ser respeitada”, disse, mencionando que o desempenho obtido nas eleições é uma demonstração da força de seus apoiadores. Fernandes também fez críticas sutis ao adversário, afirmando que pretende ser “o político mais presente na vida do povo fortalezense” e que, ao contrário do “outro lado, que disse que seria ausente”, ele continuará atuante.